Prefeito    |    Vice-prefeito    |    Ex-prefeitos    |    Equipe de governo | WEBMAIL

Alto Boa Vista - ADM 2017/2020

GWS Icone fone

(66) 98438-8196  - Tributos

GWS Icone fone

(66) 98101-4438 - Gabinete do Prefeito

Atendimento: 12:00hs às 17:00hs

Sexta, 25 Maio 2018 09:50

TRE apoia campanha “Maio Lilás” do Ministério Público do Trabalho; iniciativa lembra importância da liberdade de associação e atuação sindical

Por:

c1829a77 a3cc 48d9 90fe 4d736105730b 1Para demonstrar apoio a campanha, o TRE adotou a cor lilás em seu Portal Coorporativo, bem como inseriu no Site Institucional um banner da campanha.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso apoia a campanha “Maio Lilás” desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho, por meio da   Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis). A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade da importância da união e participação pacífica dos trabalhadores e trabalhadoras em atos coletivos para defesa de seus direitos como forma de exercício de liberdade de união e expressão constitucionalmente garantidos.

Para demonstrar apoio a campanha, o TRE adotou a cor lilás em seu Portal Coorporativo, bem como inseriu no Site Institucional um banner da campanha. Essas medidas foram determinadas pelo Presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, que atendeu ao pedido de apoio na divulgação e fortalecimento da campanha, feito pelo Procurador Chefe da PRT 23ª Região, Marcel Bianchini Trentin.

Neste ano, o MPT lembra que a campanha tem especial relevância em razão das mudanças nas relações de trabalho promovidas pela lei da reforma trabalhista.

O “Maio Lilás” também possui edição especial da revista “MPT em quadrinhos” sobre sindicatos. A cartilha está disponível para visualização e impressão no endereço: http://www.mptemquadrinhos.com.br/pdf/HQ34.pdf.

A cor lilás é uma homenagem às 129 trabalhadoras, que em 08 de março de 1857 foram queimadas vivas por terem reivindicado um salário justo e redução da jornada de trabalho. O fato ocorreu em Nova York e no momento do incêndio criminoso, as vítimas estavam confeccionando um tecido de cor lilás.

Fonte: Andréa Martins Oliveira

Avenida Moisés Dorneles Montiel, 975, Alto Boa Vista - MT, 78665-000